sexta-feira, 1 de abril de 2011

NATIONAL BANK NOTE COMPANY (1859-1879)


                                                                            © 2011 Marcio Rovere Sandoval

American Bank Note Company (ABNCo.) – Companhias antecessoras


Propaganda da National Bank Note Company de 1873, empresa produtora de papeis de segurança e que a partir de 1879 passou a fazer parte da American Bank Note Company (ABNCo.). (The Banker's Almanac for 1873. New York: Published at the Office of the Banker's magazine, 1873, p.s/n). (clique na imagem para ampliar).

Propaganda da National Bank Note Company de 1874, em quatro línguas (inglês, francês, espanhol e alemão), denotando a intenção da empresa de atingir uma clientela internacional, observem que a empresa recebia comunicados em qualquer língua. Ela possuía um escritório no nº 1 da Wall Street em Nova York e se encarregada de imprimir bilhetes de banco, certificados de ações, obrigações de estradas de ferro, letras de câmbio, selos postais, etc. Informava, ainda, que se ocupava de gravar e imprimir títulos governamentais de diferentes Estados da União, de certificados de ações, de selos postais e papel-moeda de diversos países estrangeiros, da América do Sul, da Europa, das Antilhas e do Japão. (The Banker's Almanac for 1874. New York: Published at the Office of the Banker's magazine, 1874, p.s/n).


Cheque do Union Bank of Winchester, de 1876, no valor de 67 dólares, impresso pela National Bank Note Company de Nova York. A imagem da esquerda, uma alegoria da República ou da Liberdade, foi também utilizada na cédula de 10 dólares do Estado de Arkarnsas (PS239).

Assuntos relacionados:
O QUE É NUMISMATICA?

Autor: Marcio R. Sandoval (sterlingnumismatic@hotmail.com)
© 2011 Marcio Rovere Sandoval